Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Zach Filkins do OneRepublic fala sobre Grécia, Turnês + Team Adam

OneRepublic

OneRepublic é o tipo de banda que você escuta absolutamente em todo lugar. Desde constantemente tocando nas rádios á campanhas publicitárias ('Good Life' é uma cantiga perfeita para uma vacal da Disney, não é?), a banda está em um inescapável rank do pop. E nós não temos certeza por que alguém iria querer escapar deles, porque todas as suas músicas são excepcionalmente trabalhadas.

A banda com sede no Colorado, cujo hit de sucesso 'Apologize' que os fez subir para o estrelato, estão trabalhando duro em seu terceiro álbum, 'native'. Apesar de sua perfeição de baladas pop em "Dreaming Out Loud" e "Waking Up" é o que os fez sumir do mapa, OneRepublic está ansioso e animado para testar novas águas com 'native', e já estão dando o que falar com seu primeiro single, "Feel Again".

"Estamos em um momento em que não há mais realmente muitas bandas" disse o vocalista Ryan Tedder. "É tudo dança, música e pop. Então, de alguma forma sentimos um senso de dever para empurrar essa coisa avançar com instrumentos atuais e de alguma forma encontrar o nosso lugar no mundo em uma escala maior do que o que já fizemos".

O PopCrush conversou com um dos membros fundadores, o guitarrista Zach Filkins, sobre o que vem por aí para OneRepublic em termos de turismo, viagens, paisagens, sons - e pra quem eles estão torcendo nesta temporada de 'The Voice'!

Como você está hoje?
Eu sou bem! Na verdade, estou tentando sair de uma garagem agora. Eu estou em casa, em Chicago, indo almoçar com minha esposa, e esta máquina não está funcionando. Eu acho que eu vou começar a estacionamento na rua a partir de agora.

Você estava viajando muito recentemente - em seu Twitter mencionou Londres e Grécia. Qual foi o seu destino preferido?
Nós estávamos Los Angeles, e fomos para a Grécia e Londres também. A Grécia foi definitivamente o meu favorito. Há um estúdio de música em Santorini, ilha ao lado de Atenas, e era uma espécie de inspiração e um período de férias para nós. Nós não tinhamos tido tempo para nós cinco para apenas relaxar passar um tempo juntos , e Santorini é apenas incrivelmente tranquila - não há apenas um monte de regras. Nos EUA, o que é incrível, eles são como, "Ok, bem-vindo ao paraíso! Mas você não pode fazer isso ou aquilo". Mas lá (em Santorini) , você pode muito bem subir e caminhar onde quer que você queria. Eles até mesmo nos deixaram alugar um quadriciclo e conduzi-los nas principais ruas com carros, então cada um de nós alugou um quadriciclo e todos os dias nós exploramos uma parte diferente da ilha.

Como impressionante foi a sua apresentação no 'Ellen'? Ela parece ser muito divertida!
Ela é muito legal. Foi a nossa terceira ou quarta vez no 'Ellen', e ela é incrível. Você pode aprender muito sobre alguém com base no ambiente de [dela] escrítório ou estúdio e as pessoas nele, e sua aura apenas transcende a todos que trabalha com ela. Ela é sempre muito divertida, e sempre da abraços e conversa um pouco depois do show. Adoraríamos ser convidados reais para se sentar e conversar com ela, também, porque ela é hilária. E ela sempre é incrível.

Você disse 'Native' é sobre a sua evolução. O que muda no seu som que podemos esperar para ouvir neste disco?
Estamos mantendo a maioria das músicas alegres e rápidas neste album. Nós quase notoriamente mantivemos um monte de nossas músicas mais lentas, mais pesadas e um pouco melancólicas antes. Essas músicas novas ainda tem um pouco disso, mas com uma refrescante influência do evangelho, rápido. Há uma evolução da velocidade das músicas, mas também instrumentalmente, estamos experimentando e aprendendo sobre coisas diferentes, também. É divertido.

pra quando podermos esperar o lançamento de 'Native'?
Nós meio que ainda não terminamos, mas estamos muito perto. Há sempre coisas na gravadora que pode chegar a interferir com a data de lançamento também, mas estamos trabalhando em um cronograma entre Novembro e Janeiro - definitivamente este inverno (verão aqui no Brasil). Estamos dando os toques finais para ter certeza de que tudo vai dar certo, e eu realmente acho que é o melhor álbum que já fizemos!

'Feel Again' tem um quase uma vibe de Igreja nela. Foram vocês que decidiram fazer um som assim, ou se ele apenas surgiu assim naturalmente?
Definitivamente aconteceu naturalmente. Nós não sentamos e conversamos sobre fazer mais músicas do tipo igreja, sabe? 'Feel Again' é o primeiro single, e que geralmente é a canção que guia o resto da gravação. Começamos a experimentar e ver quais demos nos animavam, e comparamos com as demos que mais animavam as pessoas ano nosso redor. 'Feel Again' começou como um coro em uma demo e se transformou em uma música muito rápido. foi quase como a musica se escreveu por si só, e nós apenas fomos passear, e foi trazendo para nós uma espécie de som evangelho. Alguns de nós fomos criados na igreja, por isso é certamente um estilo de música que está realmente se movendo.

Você já apresentou suas musicas de 'Native' ao vivo?
Nós temos apresentado 'Feel Again' muito ultimamente, e uma outra música chamada 'Life in Color' que escrevemos há um tempo atrás. Fazemos isso mais para nós, para começar a tocar algo novo para que não nos sentimos estagnados e não fiquemos cansados!'Life in Color' não tem se encaixado muito com as musicas que nós temos gravado para 'Native' até agora, então talvez possa ser um projeto paralelo. Não é de forma alguma uma canção sub par, mas ela simplesmente não se encaixa bem com o tom do resto das músicas do disco. Mas estamos gravando de forma diferente - quando fazemos isso ao vivo, é tão grande, canção épica com um coro enorme, mas estamos indo para relaxar ela um pouco.

Quais são suas músicas favoritas para tocar ao vivo?
Pessoalmente eu realmente gosto Tocar 'Apologize', o que é muito estranho, porque agora todos nós deveríamos estar de saco cheio dela, mas não estamos - então eu acho que é um teste para esta musica. Covers são os favoritos, e estamos tocando muitos deles. Nós gostamos de colocar duas ou três musicas que não fazem o menor sentido e coloca-las juntas. Buffalo SpringfieldWhat It’s Worth’ é muito divertida de tocar, mas nós não temos certeza do porque, e nós tocamos muito de 'Bittersweet Symphony' por um tempo. Nós estamos pensando em experimentar e talvez perguntar aos fãs no Twitter o que eles querem ouvir.

Foi mais intimidador ou incrível abrir para o Bon Jovi? Porque, bem, é Bon Jovi.
Haha! ele é o Sr. Rock n’ Roll. Não foi necessariamente assustador, mas aqui há uma coisa — foi uma oportunidade incrível abrir para [Jon Bon Jovi] e abrir para U2. A coisa mais assustadora, depois de superar a emoção, a coisa mais assustadora é quando você entra no palco, "Será que alguém vai se importar?" Muitas vezes o show de abertura é realmente apenas para passar o tempo, então é como, "são vamos tocar para pessoas que não estão realmente prestando atenção?" estamos muito mais nervosos para tocar para quatro pessoas do que para 60.000, porque você não pode mesmo quebrar a cabeça por causa de um número tão grande, por isso é menos intimidante. Os fãs do U2 na Europa foram realmente envolventes, também. Isso foi muito divertido.

Você planeja fazer alguma turnê em 2012?
Tudo está indo lentamente bem. Nós estamos fazendo um monte apresentações de rádio emissoras de rádio e shows em todo os EUA, para promover o nosso álbum, mas provavelmente não maiores turnês até 2013. Nós vamos estar voando de volta e a caminho da Europa para os EUA. e algumas turnês de visita e provavelmente iremos para o canada por em torno de uma semana este ano. O desafio para nós é sempre, "Para onde vamos? E como é que vamos fazer a coisa toda estratégica?" É tudo sobre pra qual país ir e quando. Esperamos, entretanto, estarmos na porta da frente de todo mundo em 2013.

Por fim, você já faz turnê com Maroon 5 - uma vez que você provavelmente o conhece bem, você realmente escolheu a 'Equipe Adam' em 'The Voice'?
Hahaha boa pergunta! eu provavelmente vou escolher a Equipe Adam ou a Equipe Blake — ele conseguiu uma formação sólida nesta temporada. Mas eu acho que eu vou escolher a Equipe Adam ou [talvez] a Equipe Christina. Mas tudo pode acontecer! Tudo pode mudar a qualquer momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário