Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Entrevista: Ryan Tedder fala sobre sua inspiração com o novo álbum do OneRepublic.



Quando eu vi o vocalista da banda OneRepublic, Ryan Tedder, pela última vez ele tinha acabado de ganhar o Grammy pelo seu trabalho com o álbum de sucesso da cantora Adele "21" na 54° edição do GRAMMY Awards em 2012. Naquela época, ele falou sobre alguns de seus planos para o ano novo, e gravar um novo álbum para o OneRepublic estava no topo da sua lista de de coisa para realizar. Na verdade ele notou que o grupo sentia que o novo LP que em eles tinha acabado de começar a trabalhar poderia ser seu "Grande álbum de sucesso".

Durante a Semana do GRAMMY deste ano, eu me encontrei com Tedder no anual Clive Davis Pre-GRAMMY Gala no Beverly Hilton. Eu perguntei a ele como o novo projeto do OneRepublic estava indo depois de um ano da nossa última conversa. Ele deu um grande sorriso e ficou feliz em falar que ele terminou o álbum poucos dias antes. "Eu entreguei [a ultima gravação] 48 horas atrás", ele disse "eu não dormi por 3 ou 4 dias, mas foi incrível. É a melhor coisa que eu já trabalhei em minha vida e espero que corra bem. Nós trabalhamos nele por cerca de 15 meses. Terminamos em Nova Orleans na segunda-feira."

Produzido em colaboração com Jeff Bhasker, Zdar Philippe e Benny Blanco, álbum terceiro de estúdio do OneRepublic, intitulado "Native", será lançado em 26 de março. O LP inclui o recente single do grupo "Feel Again" e seu novo EDM-tinged "If I Lose Myself" que está ganhando um ímpeto sucesso em ambos os lados do Atlântico. "Nós a lançamos na Europa primeiro, três semanas atrás, e tem sido a canção mais rápida escalada na história da banda. Então, eu estou cruzando os dedos" Tedder sorriu

O vencedor do Grammy notou que "If I Lose Myself" é "é a gravação mais pop no álbum" que foi diretamente inspirada pelo trabalho de Tedder com produtores de ponta da EDM e seu desempenho no Festival de Música de Coachella no ano passado. "Nós não temos muitas coisas do tipo EDM no álbum" ele explicou "Mas tenho feito várias coisas com pessoas como Zedd e Swedish House Mafia que me inpirou. Eu fui para o Coachella no ano passado para me apresentar com Sebastian Ingrosso e para assistir Swedish House Mafia headline foi muito inspirador para mim. Quero dizer, eu tive arrepios por uma hora.Então, eu queria escrever uma música como essa, mas de uma forma que ainda soasse como uma banda."

Ele acrescenta: "Nossos trabalhos como músicos não são apenas para refletir o que pensamos e como percebemos o mundo, mas também para refletir o mundo. Muitos dos nossos fãs amam EDM agora."

Tedder aponta que "Native" destaca um vocal mais cru e autêntico. "É o canto mais complexo que eu já fiz em uma gravação" Tedder explica "Pela primeira vez, eu canto do jeito que eu canto ao vivo ou em demos que eu gravei para músicas que eu escrevo para outros artistas, se isso é Adele ou Beyoncé."

"Por alguma razão, nos álbuns do OneRepublic, eu sempre tentei fazer o meu vocal soar mais neutro, mais rock'n roll ou o que quer que seja, e agora eu sou como 'dane-se', agora eu vou cantar pra caramba." Tedder disse "Eu estou cantando com intestino como eu nunca tinha feito na minha vida."

Tedder resume que "Native" é sonoramente muito "orgânico" e um álbum "para os seres humanos por seres humanos." Ele explica: "Este é um dos álbuns que eu realmente tento atingir as pessoas e conectar com a humanidade. Ele não é apenas sobre ter um bom tempo, mas eu acho que essas músicas têm letras que as pessoas vão ouvir e espero que ressoar como nada mais. (Pré-venda de OneRepublic "Native" no iTunes agora. Ouça uma visualização completa do álbum abaixo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário