A primeira coisa que Ryan Tedder disse depois do lançamento em uma história, sobre como ele escreveu, o novo single da banda OneRepublic, (Counting Stars) é que isso iria soar 'maluco'. E pra ser honesto soou estranho.
Tedder teve ideia para "Counting Stars" fora de seu último álbum, Native, ao trabalhar com Beyoncé nos Hamptons, Tedder countou a Radio.com que ele tinha sido convidado para o acampamento de Bey no sul de Folk em Long Island, Nova York, para compor algumas músicas para o seu último álbum lançado em 2011, 4. Mas mesmo que as sessões eram todas sobre a 'Queen B', Tedder foi capaz de encontrar um pouco de inspiração que ele poderia manter para si mesmo.
Certa manhã, enquanto Tedder estava se preparando para entrar no estúdio com Beyoncé, ele se deparou com uma canção de folk, que a partir do momento em que ele ouviu, ele sabia que queria fazer algo parecido. De primeira Ryan tentou escrever sua própria interpretação a partir da música desse outro artista, que até aquele momento não tinha sido tocada nos Estados Unidos, e que o vocalista do OneRepublic soube, nunca foi sequer lançado nos Estados Unidos. Tedder (que não divulgou a identidade deste artista) decidiu chegar ao escritor original e ver se ele co-escreveria a música com ele. "Ele estava tipo 'eu não sei nada sobre isso' e ficou distante o suficiente pra que eu ficasse como 'que se dane'" Explicou Tedder.
A música de Tedder acabou saindo muito diferente da original, assumindo uma alma, um som gospel. "Ele manteve o espírito do que eu estava procurando o tempo todo" Ele disse, A faixa praticamente se escreveu sozinha, e inclui algumas das frases favoritas da vocalista no álbum, como por exemplo “Everything that kills me makes me feel alive.”. Ele escreveu o refrão - outra de suas frases favoritas - para quem perde o sono pensando em como eles serão capazes de pagar o aluguel ou sustentar sua família.
"Muitas vezes eu deitava na cama estressado" Tedder disse. "todo mundo faz isso. E eu pensei, Mal posso esperar pra contar estrelas e não contar dólares mais. As coisas seriam bem melhores"
A banda gravou a maior parte da música na Grécia, antes de ir pra Londres, onde Tedder encontrou um dos backing vocals da Adele, Bobbie Gordon, de quem ouviu falar pela primeira vez ao trabalhar com o álbum 21. Tedder adorou o estilo audacioso de Gordon e pediu-lhe para cantar a música toda, atuando como seu duplo feminino. "Ela deu aquela 'atitude de velha escola' que eu queria." Tedder disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário