Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 7 de junho de 2013

OneRepublic para a Revista Boston Magazine.

Pop-Rock Band OneRepublic
Em seu novo álbum Native, escrevendo músicas, e suas partes favoritas de Boston.
onerepublic

O OneRepublic esteve a noite passada visiitando Boston para um concerto privado para Starwood Preferred Guests e a banda de pop-rock criada no Colorado tinha muito a dizer sobre esta bela cidade. OneRepublic, cujo Ryan Tedder e membros Zach Filkins, Drew Brown, Eddie Fisher, e Brent Kutzle, é uma banda premiada, que alcançou enorme sucesso em 2007 com seu hit "Apologize". A canção foi remixada por Timbaland em seu álbum Shock Value, e foi recordista de tempo de airplay (música mais tocada nas rádios) em apenas sua primeira semana. Agora, OneRepublic foi indicado ao Grammy com vários singles no topo das paradas como "Stop and Stare" e "Secrets". E a música do seu novo álbum Native, chamado "I Lived", foi apresentado no final da série The Office duas semanas atrás. A banda fala conosco sobre composições, turnês, e por que Boston é uma das suas cidades favoritas.

Então, vocês têm feito um monte de shows pequenos em parceria com a LiveNation e Starwood, juntamente com outros artistas como Sara Bareilles, Imagine Dragons, e Gavin DeGraw. Como é que isso funciona para vocês? Vocês começam a escolher quais cidades vocês gostariam de tocar?

Ryan Tedder: Bem, como isso funciona é ... não fazemos ideia, [mas] se fosse escolher, Boston teria sido, facilmente, um das nossas três top cidades em um determinado ponto nos EUA.

Junto à qual outras cidades?

Ryan Tedder: Boston, San Francisco, e talvez Nova York, ou Nova Orleans, mas Boston você sabe, não é difícil de passar um bom tempo em Boston.

Onde mais vocês tem tocado em Boston?

Drew Brown: Nós tocamos no Orpheum Theatre, e no anfiteatro ao ar livre com John Mayer há alguns anos atrás.

O Pavilhão!

Ryan Tedder: Sim! É aí que vamos tocar neste verão. Nós também tocamos no House of Blues, e nós tocamos em um lugar pequeno, onde U2 e The Police se apresentaram.

E sobre qualquer um dos nossos programas de rádio locais?

Drew Brown: Nós fomos convidados antes, mas nós não podemos tocar! tem nevado muito.

Isso é tipico de Boston.

Drew Brown: O primeiro show que já tivemos de cancelar foi ironicamente o quinto show que já tínhamos reservado. Era em um programa de rádio e ficamos presos em Connecticut. Foi também a primeira vez que uma que banda já teve que colocar correntes de neve em um ônibus. E havia quatro de nós pra fazer. Tão interessante.

Então, vamos desviar para o tema do seu novo álbum, Native. Como é que este álbum é diferente do seus últimos dois?

Drew Brown: Geralmente, em uma série de maneiras, é melhor e mais realizado. É o álbum que nós queríamos fazer. Até certo ponto, isso é sempre foi caso, mas você descobre como você é, por fazer álbuns e seguir em frente como uma banda, é a sua visão do que você quer para representar. Seu conceito sobre álbum se torna mais clara. Nós começamos a gravar Native um pouco mais de um ano atrás, de tempos em tempos.

Como é o processo de Composição pra vocês? 

Ryan Tedder: Antigamente nós nos juntávamos em uma sala pensando. Mas, mais frequentemente do que não, o que acaba acontecendo, é você acabar pensando por semanas e semanas e meses e meses. E agora eu não conheço nenhuma banda que realmente fazem isso. Geralmente, são alguns caras que começam com uma ideia e envinham para os outros caras para ver se eles podem adicionar algo ela, ou não, e então você reserva um tempo para realmente ir e gravá-la, dependendo do que realmente precisa ser gravado. Mas, muitas vezes com a gente e outras bandas que eu conheço, se você tirar quatro ou cinco pessoas em uma sala e tentarem ser criativos, ao mesmo tempo, você acaba com uma jam-session de oito minutos. E nesses oito minutos vai haver provavelmente 30 segundos o que é bem legal, mas nada parece transparecer em uma musica que você é louco. Mas, quero dizer, nós tivemos algumas músicas acabam muito legais fazendo dessa maneira.

Finalmente! Qual a sua parte favorita de Boston? 

Ryan Tedder: Eu amo a cidade toda pra ser honesto. Eu amo Cambridge e Somerville. Mas eu sou um grande amador de tudo o que é velho louco e histórico. Então obviamente a área do Faneuil Hall é turística, mas quando você pensa na história com o sino na mão e a Oyster House é bastante surpreendente.  Eu estava caminhando em Harvard hoje, e não posso pensar em outro campus (outro talvez Yale) com tanta história. Quero dizer, meu próprio campus foi construído em 1963 e se parece com 'Jetsons pesadelo' ou algo assim. Harvad é apenas...eu ando pelo campo pensando "Eu não posso acreditar que as pessoas realmente vem aqui.".

Eddie Fisher: Cerca de um ano atrás, nós pegamos um barco em torno do porto pela primeira vez. Estávamos fazendo um show local ou algo na área de Harvard. Lembro-me de que o diretor do programa apenas mudou-se para  Denver, que mundo pequeno!

Brent Kutzle: Sim. Quero dizer, nós simplesmente amamos Boston.

Nenhum comentário:

Postar um comentário